Hrtechs: conheça essa nova tendência para a gestão de pessoas

Tempo de leitura: 4 minutos

No ambiente de recursos humanos, as empresas do tipo Hrtechs estão se tornando cada vez mais populares e eficientes.

As Hrtechs permitem que as empresas se concentrem em tarefas de maior valor agregado para as empresas e deixam as tarefas repetitivas e burocráticas para a tecnologia.

Nesse sentido, as Hrtechs têm o potencial de transformar a maneira como as empresas gerenciam seu capital humano.

Você conhece as Hrtechs?

Nos últimos anos, as Hrtechs têm ganhado cada vez mais importância no mercado de trabalho. 

Com o aumento da concorrência por talentos qualificados, as empresas precisam encontrar maneiras mais eficientes de gerir seus processos de recursos humanos

As Hrtechs oferecem soluções que permitem às empresas automatizar muitos desses processos, reduzindo o tempo e os custos envolvidos.

Também são conhecidas como empresas de tecnologias de gestão de pessoas, que fornecem soluções de software para a gestão de processos.

Essas soluções incluem:

1. Plataformas de recrutamento que ajudam as empresas a atrair e recrutar candidatos para suas vagas. 

Elas podem contar testes de habilidades, entrevistas em vídeo e análise de currículo para ajudar as empresas a identificar os candidatos mais qualificados.

2. Sistemas de gerenciamento de candidatos que ajudam as empresas a gerenciar o processo de contratação, desde a seleção até a contratação final. 

Englobam recursos como o acompanhamento de candidatos, o agendamento de entrevistas e a avaliação de candidatos.

3. Plataformas de gestão de talentos para gerenciar o desempenho dos funcionários, identificar talentos e desenvolver planos de sucessão. 

Disponibilizam ferramentas para avaliação de desempenho, planejamento estratégico de carreira, treinamento e desenvolvimento.

4. Sistemas de folha de pagamento e benefícios que ajudam as empresas a gerenciar a folha de pagamento e os benefícios dos funcionários. 

Possuem dispositivos para o processamento de pagamentos, a gestão de benefícios e a conformidade com as leis trabalhistas.

5. Plataformas de engajamento dos funcionários que auxiliam as empresas a manter seus funcionários engajados e motivados. 

Podem contemplar ainda, pesquisas de clima organizacional, feedback dos funcionários e programas de incentivo.

Quais os benefícios das Hrtechs para seu negócio?

As HRtechs, ou seja, as soluções tecnológicas para a gestão dos seus colaboradores continuam a se desenvolver, seus benefícios são cada vez mais evidentes. 

Confira abaixo, algumas das suas vantagens mais importantes:

  • As HRtechs permitem que tarefas que antes eram realizadas manualmente sejam automatizadas, o que economiza tempo e reduz erros.
  • Ao automatizar tarefas e melhorar a eficiência, as HRtechs ajudam a reduzir custos operacionais.
  • As soluções baseadas em dados fornecidas pelas HRtechs permitem que os gestores tomem decisões assertivas, com base em insights obtidos por meio de análises avançadas.
  • As soluções tecnológicas podem ajudar a melhorar a experiência do colaborador, por exemplo, por meio de soluções de engajamento, feedback e desenvolvimento. Dessa forma, isto pode contribuir para aumentar a retenção e a satisfação do funcionário.
  • Elas podem ajudar as empresas a se adaptarem mais facilmente a mudanças no mercado, permitindo que respondam rapidamente a novas oportunidades e desafios.

Maiores Hrtechs no Brasil e no mundo

Existem muitas HRtechs em todo o mundo, cada uma com sua própria área de especialização. 

No Brasil:

  • Kenoby: plataforma de recrutamento e seleção com soluções de gestão de talentos e análise de dados.
  • Gupy: ambiente digital de recrutamento e seleção com inteligência artificial e gamificação.
  • Convenia: auxilia na gestão de pessoal com foco em automação de processos e gestão de benefícios.
  • Ahgora: solução para gestão de ponto e controle de acesso com tecnologia de reconhecimento facial.
  • Sólides: disponibiliza ferramenta para gestão de pessoas com foco em engajamento e desenvolvimento de talentos.

No mundo:

  • Workday: oferece ferramentas para gestão do capital humano com soluções integradas de folha de pagamento, recrutamento, desempenho e desenvolvimento de talentos.
  • SAP SuccessFactors: uma plataforma de gestão de talentos com soluções de recrutamento, treinamento, engajamento e análise de dados.
  • Cornerstone OnDemand: funciona para o gerenciamento de talentos que oferece soluções de recrutamento, treinamento, desempenho e análise de dados.
  • ADP: inclui uma plataforma de gestão de recursos humanos com soluções de folha de pagamento, benefícios, recrutamento e análise de dados.
  • Oracle HCM Cloud: facilita a gestão de pessoas com soluções integradas de folha de pagamento, recrutamento, treinamento e análise de dados.

Entenda mais sobre como as Hrtechs podem otimizar a gestão do seu negócio

Sem dúvida, as HRtechs oferecem uma série de benefícios significativos para as empresas, como a melhoria da eficiência e da experiência do colaborador, dentre outros.

Converse com nosso time de especialistas em gestão e entenda como a utilização das Hrtechs pode deixar seu negócio ainda mais eficiente e lucrativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *